Respostas
O Egito Antigo era uma monarquia absolutista e teocrática, com o faraó servindo como supremo representante dos deuses, comandante dos exércitos e autoridade máxima do Estado, havia o emprego de mão de obra escrava, a religião era politeísta e o Egito esteve, durante toda a sua história, em diversos conflitos militares com vários de seus vizinhos, tendo conquistado muitos deles - como a Núbia.
Atualmente o Egito se encontra sob uma ditadura disfarçada, tendo eleições regulares, mas somente candidatos de um partido podem concorrer, há a liberdade religiosa relativa, mas a religião mais popular é o islamismo e é uma religião monoteísta.
O trabalho escravo é, como em todo o mundo civilizado, proibido e o Egito não têm se envolvido em conflitos militares durante a maior parte de sua história moderna, tendo sido o último ainda na década de 1970.
O Egito Antigo era uma monarquia absolutista e teocrática, com o faraó servindo como supremo representante dos deuses, comandante dos exércitos e autoridade máxima do Estado, havia o emprego de mão de obra escrava, a religião era politeísta e o Egito esteve, durante toda a sua história, em diversos conflitos militares com vários de seus vizinhos, tendo conquistado muitos deles - como a Núbia. Atualmente o Egito se encontra sob uma ditadura disfarçada, tendo eleições regulares, mas somente candidatos de um partido podem concorrer, há a liberdade religiosa relativa, mas a religião mais popular é o islamismo e é uma religião monoteísta. O trabalho escravo é, como em todo o mundo civilizado, proibido e o Egito não têm se envolvido em conflitos militares durante a maior parte de sua história moderna, tendo sido o último ainda na década de 1970
espero ter ajudado dão obg por favo e dão voto
da como melhor resposta por favor