“Assim sendo, os critérios que permitem o discernimento entre o bom e o mau texto para crianças não destoa daqueles que distinguem a qualidade de qualquer outra modalidade de criação literária". (ZILBERMAN, Regina. A literatura Infantil na escola. São Paulo: Global Ed., 1981, p. 23). São critérios a serem considerados no julgamento de qualidade de um texto infantojuvenil: Escolha uma: a. A forte presença de elementos fantásticos, principais ingredientes da literatura infantojuvenil. Incorreto b. Temáticas e linguagem simples, compatíveis com a capacidade cognitiva da criança. c. O aspecto inovador do texto, na medida em que é o ponto de partida para a revelação de uma visão original da realidade. d. O aspecto inovador do texto, uma vez que tem se tornado cada vez mais difícil encontrar enredos e tramas originais. e. A predominância de recursos visuais que auxiliam na leitura do texto verbal.
Deka24:
c. O aspecto inovador do texto, na medida em que é o ponto de partida para a revelação de uma visão original da realidade. Correto
Respostas
respondido por:
27
c. O aspecto inovador do texto, na medida em que é o ponto de partida para a revelação de uma visão original da realidade. CORRETA
respondido por:
4
Letra C.
Em se tratando da diferenciação de textos bons e ruins, observa-se que uma das características de maior destaque está representada na capacidade do autor em inovar, no sentido de apresentar diferentes visões sobre a realidade.
Dessa forma, sobretudo na literatura infanto-juvenil, torna-se um fator fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem dos adolescentes, de forma mais construtiva.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás