Respostas
Resposta:O processo de hominização (literalmente, "tornar-se homem", não no sentido do sexo, mas da espécie) ajudou os seres humanos a se diferenciarem dos primatas na medida que fortaleceu algumas de suas características que hoje são as principais.
O processo de usar ferramentas, controlar o fogo e usar a Razão, por exemplo, permitiram aos homens terem acesso a recursos que garantiram que, à medida que o tempo passou e as novas gerações foram se desenvolvendo, nos tornássemos uma espécie dominante.
Se nunca tivéssemos usado as ferramentas, por exemplo, nosso cérebro jamais teria se desenvolvido ao ponto que se desenvolveu, e nossa espécie não ocuparia a posição que ocupa.
O processo de hominização é uma história através da qual podemos aprender como os humanos se tornaram primatas mais avançados. O homem que existe agora, independentemente de sua aparência, é o resultado de uma evolução de longo prazo. Esse processo é chamado de hominização.
o processo de hominizaçao
O processo de hominização partiu de uma compreensão da transformação genética que permitiu o surgimento do Homo sapiens, e nós somos os representantes da humanidade.
Principais mudanças físicas em hominídeos Verticalidade; liberação das mãos; Desenvolvimento do cérebro. O primeiro hominídeo foi o Homo erectus, que viveu entre 2,4 e 1,5 milhão de anos atrás e fez ferramentas de pedra bruta, além de desenvolver uma linguagem rudimentar.
Leia mais sobre o processo de hominização em: https://brainly.com.br/tarefa/14170216