• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

um resumo sobre essa terceira guerra mundo que está ocorrendo

Respostas

respondido por: HeyMrJack
1
Não existe uma "Terceira Guerra Mundial", os conflitos que estão ocorrendo no mundo sempre aconteceram, só que ,atualmente, a mídia mostra com mais frequência e detalhes. Um exemplo é a Guerra Civil da Ruanda, em 1990 ou a Guerra do Vietnã, em 1955. Sempre houveram conflitos como os que existem atualmente no mundo, só que hoje em dia é mais divulgado. Uma guerra em escala mundial é totalmente inviável para todos os países do mundo, então ninguém arriscaria perder dinheiro por algo que não vale a pena.

Anônimo: tô querendo um resumo sobre a terceira guerra
Anônimo: não um resumo sobre porque isso não é uma receita guerra munfial
Anônimo: vários caras já falaram que isso pode acontece uma terceira guerra
HeyMrJack: Quando você diz "Guerra MUNDIAL" significa que ela envolve todos ou a maioria dos países do mundo e isso não vai acontecer, como já expliquei.
HeyMrJack: Mas SE acontecesse uma guerra em escala mundial, existem, basicamente, duas opções: Uma guerra nuclear, onde as nações que possuem as ogivas se atacam e destroem todo o mundo, e a segunda opção, a mais provável, onde não usarão armas nucleares, já que existe um tratado de não uso. Nesse caso não posso dizer onde as nações vão se enfrentar, pois não existe motivo para tal guerra.
HeyMrJack: Bom, esses são os resumos da tal guerra que você pediu, aí você pode aprofundar um pouco mais. Em relação aos motivos, são eles: A Guerra na Síria e as desavenças americanas com a Coreia do Norte. Se quiser saber mais, só pesquisar ou fazer outra pergunta.
Anônimo: obrigado ae cara mas eh pq eu vejo vários vídeos de pessoas especialistas falando que isso pode sim virar uma terceira guerra mundial
HeyMrJack: De nada! Mas relaxa, mano, uma guerra em escala mundial é totalmente inviável, custa muito caro e não tem o que se ganhar com isso (não é possível, por exemplo, a Russia tomar um território dos EUA. Sem falar que tudo é discutido na ONU, tudo mesmo.
Perguntas similares