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A Sociologia surgiu como uma disciplina no século XVIII, nas formas de resposta acadêmica para um desafio na própria sociedade: se o mundo está ficando mais integrado, a experiência de pessoas do mundo é crescentemente atomizada e dispersada. Sociólogos não só esperavam entender o que unia os grupos sociais, mas também desenvolver um "antídoto" para a desintegração social.
Um dos grandes fundadores da Sociologia foi Auguste Comte (em 1839), que chamou a esta ciência de Sociologia (Societas, do latim = sociedade, e logos, do grego = estudo, razão) e que acreditava unificar os estudos relativos ao homem, inclusive a História, Psicologia e Economia. Montesquieu foi encarado como um dos fundadores e destacou por ser considerado clássico ou o primeiro pensador moderno. Saliento que a Sociologia e a Filosofia passaram a ser obrigatória na matriz curricular apartir do ano de 2008, onde que a comunidade escolar sentiu a necessidade de focar temas relacionados ao desenvolvimento do ser humano como um todo para desenvolver nos educandos o censo crítico e participação ativa na mesma. A Sociologia é a base para possíveis esclarecimentos sobre muitos fatos que ocorreram e ocorrem e não existem respostas para os mesmos, como entender o relacionamento em sociedade, entre os seres humanos,
Para Comte, ele acreditava que toda a vida humana tinha atravessadas as mesmas histórias distintas e se as pessoas compreendessem esses momentos do progresso, poderia prescrever "remédios" para os problemas que tanto afligem a ordem social.
A Sociologia é uma das ciências humanas que estuda as unidades e naturalmente formam a sociedade, o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições, os fenômenos sociais, buscando uma explicação para as relações de interdependência.
Um dos grandes fundadores da Sociologia foi Auguste Comte (em 1839), que chamou a esta ciência de Sociologia (Societas, do latim = sociedade, e logos, do grego = estudo, razão) e que acreditava unificar os estudos relativos ao homem, inclusive a História, Psicologia e Economia. Montesquieu foi encarado como um dos fundadores e destacou por ser considerado clássico ou o primeiro pensador moderno. Saliento que a Sociologia e a Filosofia passaram a ser obrigatória na matriz curricular apartir do ano de 2008, onde que a comunidade escolar sentiu a necessidade de focar temas relacionados ao desenvolvimento do ser humano como um todo para desenvolver nos educandos o censo crítico e participação ativa na mesma. A Sociologia é a base para possíveis esclarecimentos sobre muitos fatos que ocorreram e ocorrem e não existem respostas para os mesmos, como entender o relacionamento em sociedade, entre os seres humanos,
Para Comte, ele acreditava que toda a vida humana tinha atravessadas as mesmas histórias distintas e se as pessoas compreendessem esses momentos do progresso, poderia prescrever "remédios" para os problemas que tanto afligem a ordem social.
A Sociologia é uma das ciências humanas que estuda as unidades e naturalmente formam a sociedade, o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições, os fenômenos sociais, buscando uma explicação para as relações de interdependência.
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A sociologia surge do pensamento Iluminista, logo depois da Revolução Francesa, como ciência da sociedade positivista. entretanto a analise social., tem origem no estoque comum do conhecimento produzido no ocidente e é necessariamente anterior a essa área. A sociologia para academia surge como reação a modernidade, capitalismo, urbanização, secularização, carregou forte interesse do moderno Estado-Nação.
*Bibliografia. Harris Jahn, The Second Great Transformation? Capitalizm af the And of the Century In Allen, T and Thomaz Allan edt Poverty and Century : Oxford . Century Oxford University Press, Oxford. p325 ****
*Bibliografia. Harris Jahn, The Second Great Transformation? Capitalizm af the And of the Century In Allen, T and Thomaz Allan edt Poverty and Century : Oxford . Century Oxford University Press, Oxford. p325 ****
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