Respostas
As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana. Muitos países que estavam atrelados ao sistema de crédito americano também sofreram uma grande recessão em suas economias. O Brasil, por exemplo, teve que queimar café, principal produto da época, para poder valorizar o seu preço.
As soluções para a crise foram aplicadas, principalmente, por F. Delano Roosevelt e sua política do New Deal (Novo Acordo), que procurou replanejar a economia americana.
As consequências da Crise de 1929 para a Economia Brasileira foram uma brusca queda na demanda pelo café brasileiro, produto que na época era uma das bases da economia e das exportações brasileiras.
Portanto a Crise de 1929 afetou diretamente a Economia Brasileira , que naquela época possuía uma economia cujo modelo era agrário-exportador, onde o café era um dos principais produtos exportados.