• Matéria: Filosofia
  • Autor: Tlennndo13
  • Perguntado 8 anos atrás

POR FAVOR ME AJUDEMMM NOTA MAXIMA PRA QUEM RESPONDER PRIMEITO No bullying, o assediante atormenta, humilha e deprecia a pessoa que é escolhida como alvo de seus ataques, considerada, por ele, por alguma razão, frágil, vulnerável ou inferior. Portanto, para caracterizar o assédio como bullying, deve haver uma relação de poder estabelecida entre o agressor e a vítima. Esta, por razões particulares, recebe a ação de forma passiva. Em geral, sente-se impotente, imobilizada e acaba desenvolvendo quadro de pânico, depressão ou distúrbios psicossomáticos, com prejuízo para a sua dignidade e autoestima. Internet: - www.integral.br - (com adaptações). Considerando o fragmento de texto acima e as ideias, no âmbito da filosofia moral, relacionadas a justiça, ação, intenção, responsabilidade, respeito, limites, dever e punição, discorra sobre o bullying à luz da filosofia prática kantiana, com base, necessariamente, nos seguintes conceitos:


-leis objetivas;


- fins;


- ética.

Respostas

respondido por: wferreir26
5
-Leis objetivas: Criminalizar o bullying estabelecendo regras e punições severas contra o ato, seja psicologica ou física a agressão

-Fins: Diminuir as taxas de agressão causadas pelo ato e melhorar o desempenho qualitativo de vida das vítimas de bullying.

Etica: Conscientizar a população sobre a gravidade do ato, que pode gerar problemas sérios como depressão, solidão ou tendência suicida.
Perguntas similares