Respostas
respondido por:
4
Na ELA, os neurônios se desgastam ou morrem e já não conseguem mais mandar mensagens aos músculos. Isso finalmente gera enfraquecimento dos músculos, contrações involuntárias e incapacidade de mover os braços, as pernas e o corpo. A doença piora lentamente. Quando os músculos do peito param de trabalhar, fica muito difícil respirar por conta própria.
As causas também podem estar relacionadas aos seguintes fatores:
Mutação genética. Várias mutações genéticas podem levar à doença herdada, que aparece quase idêntico à forma não herdada da doençaDesequilíbrio químico. As pessoas com ELA têm, geralmente, níveis de glutamato mais elevados do que o normal. Essa substância é um mensageiro químico no cérebro, localizado em torno das células nervosas em seu fluido espinhal. O excesso de glutamato é conhecido por ser tóxico para algumas células nervosasDoença autoimune. Às vezes, o sistema imunológico de uma pessoa começa a atacar algumas das próprias células saudáveis do corpo por engano, o que pode levar à morte de neurônios também, por exemploMau uso de proteínas. Extraviadas proteínas no interior das células nervosas podem levar a uma acumulação gradual de formas anormais destas proteínas nas células, eventualmente, fazendo com que as células nervosas morram.
respondido por:
4
ocorre com a degeneração do sistema nervosos que acarreta paralisia motora progressiva de maneira irreversível. os neurônios se desgastam ou morrer e não conseguem mandar mensagem para os muscúlos, com o passar do tempo os movimentos vão ficando cade vez mais dificil até não conseguir mesmo respira por conta propria até os muscúlos do peito pararen de trabalhar. as mais evidentes causas são genéticas as demais são desconhecidas, é uma pena uma doença terrível que termina com um ser-humano em estado vegetativo. :(
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás