• Matéria: Artes
  • Autor: gilzacorona
  • Perguntado 8 anos atrás

como era a dança do egito?


BiaAraujo111: A dança do ventre, considerada sagrada, procurava expressar movimentos e arquétipos do corpo, principalmente do ventre e da anca que além de mais nada simbolizavam os ciclos da vida: da lua, estações, marés, dia e noite, o nascer, viver e o morrer, tão ligados à mulher (ciclos menstruais, da fertilidade, de dar à luz). Supõe-se que dançavam em trajes transparentes para uma melhor visibilidade dos movimentos.

Respostas

respondido por: kayurisabrina2017
1
Segundo a história, o povo do Egito teria sofrido com dez pragas. De acordo com a tradição judaico-cristã, essas pragas teriam sido enviadas por Deus para que Israel fosse libertado do Egito.

Entre as pragas do Egito, podemos destacar a morte dos primogênitos de Faraó, as águas em sangue, os piolhos e a sarna. Deixando de lado o aspecto religioso e místico, é sabido que o povo do Egito sofreu muito com doenças. Estudos arqueológicos demonstraram que os egípcios não viviam em boas condições de saúde. A população do Egito passava fome, sofria de desnutrição e de outras dezenas de doenças infecciosas. Os índices de mortalidade infantil eram altíssimos.
No Egito, os principais problemas de saúde eram a má nutrição e as desordens gastrointestinais severas decorrentes do consumo de água contaminada do Rio Nilo. As doenças do coração também já eram conhecidas no Egito há muitos anos. A arterioesclerose já atingia os egípcios em tempos remotos. Até os faraós sofriam da doença. Essa informação foi conhecida depois de estudos com múmia.






Perguntas similares