Desde a segunda metade do século passado fala-se muito no chamado paradigma da linguagem, que estaria por substituir o paradigma anterior, denominado paradigma da consciência. Para entender o paradigma da linguagem é preciso antes compreender o paradigma da consciência e o que ele representa para a filosofia e o conhecimento em geral.
Dessa forma, explique o paradigma da consciência e o da linguagem.
RESPOSTA CORRETA ABAIXO!!!! corrigida
O paradigma de consciência apoia a ideia de que o assunto é baseado no conhecimento e gestão das atividades humanas e baseou a sua decisão sobre a intenção subjetiva do sujeito. Esta é a intencionalidade consciente que dá sentido às nossas ações, e que nos faz independente e livre para tomar decisões, tais como problemas cognitivos e éticos. Consideração do sujeito-objeto, a ação do sujeito sobre o objeto, que é o assunto torna-se autonomia quase absoluta na formação do conhecimento e do pensamento. Em casos extremos, defender essa autonomia paradigmático explicando ideias, temas ideia, pensamento de auto-suficiência, muitas vezes sem levar em conta as condições históricas e objetivas relacionadas com a construção do conhecimento. Portanto, a conscientização do assunto ou filosofia, em princípio, o privilégio da linguagem, a sensação de conhecimento organizado, modelo, visão sistêmica da realidade, no final, a ciência local. Ou seja, quando algum conhecimento nem sempre se traduz em teoria da interpretação da realidade.
O paradigma define a linguagem como um tema central da filosofia, ciência e arte. Esta é a linguagem que é o mundo da humanidade. A principal questão é: o que dá sentido às coisas, como para transmitir um significado, porque esses significados se torna cultura. A ideia é que os valores que liga fórmula para a causa da nossa experiência lingüística. Diferentes universidades certificado de acreditação, uma vez igual em todos os grupos sociais que compõem uma cultura.
A língua é um sistema que reflete não só a importância, mas também cria significado. É, sobre os fatores um lado, sociais e culturais que tornam a linguagem; Além disso, com base na opinião pública, para determinar o curso de ação, sentindo, falando, caracteriza a cultura de diferentes grupos sociais. É a prática discursiva construção civil, identidade, etc. modos de funcionamento da filosofia analítica (Círculo de Viena, Oxford School, neopositivismo) é a corrente que ocorre na tradição positivista. Ele leva o seu nome porque ele acredita que o papel da filosofia é buscar um sentido universal de palavras, frases, sentenças. Esta é uma tentativa de unificar a linguagem da ciência. É lógico que a análise de sentenças para fazer uma aparição análise. Os filósofos analíticos acreditam que o significado oculto de uma linguagem comum pode ser enganoso e muitas vezes. Portanto, temos de olhar para o significado mais profundo e profundidade da estrutura lógica.
Respostas
respondido por:
18
perfeita essa resposta, parabens
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás