Respostas
A maior depressão absoluta que faz fronteira com a Europa e a asia é o mar Cáspio com aproximadamente 320 metros abaixo do nível do mar
mas é de geografia hahaha
Resposta:
A Holanda é um país localizado na Europa setentrional que faz fronteira com a Bélgica, a sudoeste, e com a Alemanha, a leste e sul; ao norte, é banhada pelo Mar do Norte, uma extensão do Oceano Atlântico. Possui uma área territorial de 41.540 km², onde habitam 16,7 milhões de pessoas, o que constitui uma densidade demográfica de 402 hab/km², uma das mais elevadas da Europa.
Esse país é oficialmente chamado de Países Baixos, sendo que a “Holanda” seria apenas uma região local constituída por duas províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul. No entanto, em razão do histórico poderio militar, náutico e econômico dessa localidade, o próprio país, em alguns idiomas, passou a ser conhecido pelo nome dessas principais províncias.
Países Baixos, por sua vez, é uma expressão que remete às características naturais do país, haja vista que cerca de 20% do seu território encontra-se abaixo do nível do mar, ou seja, é composto por depressões absolutas. Outra considerável área encontra-se a baixíssimas altitudes, sendo composta por terrenos mais planos. As altitudes mais elevadas não ultrapassam os 320 metros e todo o país é composto por planícies.
Em virtude das perdas humanas e econômicas sobre os povos que habitavam a região por causa das enchentes causadas pelas cheias do Mar do Norte, os holandeses desenvolveram, desde o século IX, sistemas de diques e barragens para conter a invasão das águas do mar sobre as áreas de depressão. Todavia, foi após o término da Segunda Guerra Mundial que as tecnologias sobre essas construções tornaram-se mais eficientes e seguras.
As barragens da Holanda revelam os avanços na engenharia do país
As barragens da Holanda revelam os avanços na engenharia do país
Como a região é plana e o território dos Países Baixos é muito pequeno, o clima da Holanda é determinado pela maritimidade, com temperaturas amenas e chuvas regulares e bem distribuídas ao longo do ano.
O sistema de governo dos Países Baixos é uma monarquia constitucional, em que o parlamento e os seus ministros respondem pela governança do país, cabendo ao Rei (ou Rainha, se for o caso) os compromissos diplomáticos e outros afazeres, como a realização de discursos públicos e divulgação dos planejamentos financeiros e políticos.
A Economia da Holanda é considerada desenvolvida, demonstrando uma franca recuperação após o país ter sido dominado pela Alemanha nazista durante a II Guerra Mundial. Há uma ampla exploração de recursos naturais, destacando-se o gás natural e o carvão mineral, esse último ainda insuficiente para a demanda energética do país. A agricultura e a indústria são setores avançados, contando com técnicas altamente desenvolvidas em seus seios produtivos.
ESPERO TER AJUDADO