• Matéria: Ed. Física
  • Autor: felipebarreto19
  • Perguntado 8 anos atrás

Você está em um centro de reabilitação de pessoas com deficiência física e percebe que um dos pacientes apresenta lesão da medula espinal em nível da sétima vértebra cervical e é capaz de caminhar. Qual seria a justificativa para isso?

Escolha uma:
Visto que o paciente apresenta uma lesão da medula completa, poderá caminhar pois a inervação responsável pela marcha foi parcialmente comprometida, possibilitando que o paciente caminhe com dificuldade.

Todas os pacientes que apresentam lesão da medula espinhal incompleta e completa podem caminhar.

Visto que o paciente apresenta uma lesão da medula incompleta, poderá caminhar, pois a inervação responsável pela marcha foi parcialmente comprometida, possibilitando que o paciente caminhe com dificuldade.

Os pacientes que apresentam lesão da medula espinhal incompleta podem caminhar.

Visto que o paciente apresenta uma lesão da medula incompleta, poderá caminhar pois a inervação responsável pela marcha foi completamente comprometida, possibilitando que o paciente caminhe com dificuldade.

Respostas

respondido por: adeiltonrocha
126
VISTO QUE O PACIENTE APRESENTA UMA LESÃO DE MEDULA INCOMPLETA, PODERÁ CAMINHAR, POIS A INERVAÇÃO RESPONSÁVEL PELA MARCHA FOI PARCIALMENTE COMPROMETIDA, POSSIBILITANDO QUE O PACIENTE ANDE COM DIFICULDADE.

jhonnynardi: correto.
vnascimento76: Correto.
respondido por: Danas
36

Olá!

A terceira afirmativa é a correta.

Tendo em mente que uma lesão incompleta ainda permite a passagem de impulso nervoso, é possível inferir que há ainda a possibilidade de movimentação.

Apenas uma parte da inervação foi destruída, causando a dificuldade em caminhar, mas ainda é possível.


Perguntas similares