Respostas
As colônias em geral se especializaram em exportar matérias-primas (minerais, produtos agrícolas) a preços baixos para as metrópoles (potências comerciais colonizadoras), enquanto as metrópoles forneciam produtos manufaturados (tecidos, ferragens, etc.) a preços elevados para as colônias.
Resposta:
As colônias em geral se especializaram em exportar matérias-primas (minerais, produtos agrícolas) a preços baixos para as metrópoles (potências comerciais colonizadoras), enquanto as metrópoles forneciam produtos manufaturados (tecidos, ferragens, etc.) a preços elevados para as colônias. A divisão internacional do trabalho no contexto do capitalismo comercial foi marcado pela presença das metrópoles, que eram os responsáveis pela produção e exportação dos produtos manufaturados e especiarias, originários de trabalho escravo.
Já no capitalismo industrial, o fornecimento passou a ser realizados pelos países agora considerados desenvolvidos, que comercializavam matérias primas, além de produtos agrícolas e minerais.
Explicação: