• Matéria: Sociologia
  • Autor: hericfelipe
  • Perguntado 8 anos atrás

elabore um texto utilizando as palavras:senso comum,religião,capitalismo,consumismo,sociedade,propaganda e politica

Respostas

respondido por: RTeixeira87
2
Atualmente vivemos numa época onde a opinião das pessoas vem sendo formada e modificada de diversas maneiras.
A sociedade impulsionada pela propaganda capitalista tem se tornado cada vez mais consumista, tal feito auxiliado pela produção de produtos de consumo rápido e facilidade na obtenção de itens vindos do exterior.
O senso comum acredita que esse fato é decorrente da ascensão do capitalismo na política, contudo ignoram o fato de que grande parte destes produtos adquiridos vem de um país, China, que não possui tal modelo econômico.
Neste âmbito a religião não tem declarado um posicionamento sobre como deve-se atuar frente a tantas mudanças socio-economicas, apesar de ainda deter em seu poder grande parte da riqueza de diversos países.
Assim, cabe a nós buscarmos as informações e o conhecimento necessário para construirmos nossa própria opinião para enfim otimizar nossa tomada de decisões e seguirmos por um caminho que traga bens e avanço a sociedase em que vivemos e com as quais convivemos.
respondido por: edsonkcs1
2
Vamos lá.

O senso comum e a religião capitalista versus consumismo da sociedade, atravéz da propaganda política.

O senso que cada um de nós possui, não é tão comum assim. Pois a partir do momento em que temos o senso para dormir, levantar, escovar os dentes e tomar café, temos também o senso fatídico de ir trabalhar ou ir a escola e outros compromissos do cotidiano. Muitos possuem o bom senso ( ou não) de Seguir doutrinas de religiões. Mas há certas religiões que infelizmente pregam a bem aventurança finaceira, ou o enrriquecimento precoce quer dos fieis ou tão simplesmente dos lideres religiosos. Então ocore a discórdia entre o senso comum e a religião.

O capitalismo ao qual pregam, no sentido de properidade, na verdade favorece a esses líderes que possuem suas contas bancárias em nivel crescente, enquanto os "fieis" seguem um sistema de fidelidade para com os líderes, que conseguem de uma certa forma manipular tais fieis. Mas as vezes, tais pessoas querem ser manipuladas.

Por outro lado, há pessoas que não possuem um senso comum para com o consumismo. Essas pessoas são tão fanaticas por consumir, que as vezes parecem fanaticos; Como se o consumismo fosse uma religião. Pois o consumismo desordenado, pode consumir totalmente o seus recursos. Mas isso também pode ser atribuído a propria vontade da pessoa.

Pois como se fosse obrigatório, as pessoas seguem um cotidiano fechado, como o sistema de propaganda política.

A propaganda é a alma do negócio. mas por outro lado, uma propaganda mal veiculada , no sentido viciante e inebriante, pode ser viciosa em persuadir as pessoas a adquirir algo mesmo sem poder obte-la.

Por que a Política é obrigatória? Onde está o bom senso comum nisso? Até parece uma religião capitalista, onde o intuito seria consumir o eleitor. A sociedade em si tornam-se escravos em ter que votar e voltar a estaca zero nesse ciclo ínfimo de reviravoltas e idas e voltas ao qual vivemos.

Por isso, tenha sempre em mente que as aparências enganam. O senso comum pode não ser comum para todos. A religião é livre. Cada qual segue o caminho que deseja pisar. O capitalismo é como um animal primata e selvagem. o consumismo é como um câncer que pensa em ser libras , mas pode ter as estocadas de um escorpião no bolso.

A sociedade é Só cie e dade separados, por osmose. A propaganda é a alma do négocio, seja lá qual negócio for. E a politica é tão Poli que Tica a todos nós, obrigatoriamente como obrigado e de nada por tudo em nada.

Assim somos. E viva a todos nós!
Perguntas similares