• Matéria: História
  • Autor: Cremosa69
  • Perguntado 8 anos atrás

Porque o papiro foi uma importante matéria prima para os egípcios?

Respostas

respondido por: PedroTolfo
2
Uma das primeiras formas de comunicação do homem. utilizando sinais gráficos. O precursor de nosso papel 
Ou 
O papiro foi usado pela primeira vez em 4000 a.C. e se transformou na maior exportação do Egito. Foi produzido sob monopólio de estado, com o processo de produção sendo secretamente guardado. 
Ao contrário do papel, que é feito de fibras de plantas esmagadas, o papiro é feito de pequenos e finos pedaços do talo da cana do papiro, molhado por três dias até clarear. Os pedaços são colocados em toalha de linho, primeiro horizontalmente e então verticalmente. Eles são empilhados e colocados para secar ao sol. 
Quando o papel foi inventado na China em 105 DC, a produção de papiro foi interrompida. Em 1965, um cientista egípcio redescobriu o segredo da fabricação. Papiro é uma planta aquática considerada sagrada e fartamente encontrada no delta do Nilo. Era utilizada principalmente na produção de papel no Egito antigo. O talo do papiro pode atingir até 6 metros de comprimento. A flor da planta, composta de finas hastes verdes, lembra os raios do sol e é exatamente por ter esta analogia com o sol, divindade máxima desse povo, que o papiro era considerado sagrado. O miolo do talo era transformado em papiros e a casca, bem resistente depois de seca, utilizada na confecção de cestos, camas e até barcos. 

PedroTolfo: Depende de como vc quer a resposta curta ou longa
Cremosa69: Quero curta
Cremosa69: Mas obrigada vou resumir
Perguntas similares