As bactérias são divididas em cinco grupos : Cocos , bacilos , espirilos , espiroquetas , e vibriões . Explique cada um deles e cite pelo menos duas doenças relacionadas a bactérias .
Respostas
O design das formas de vida foi sempre um problema sério para o naturalismo evolucionista. Até o mais simples organismo unicelular é bastante complexo, com múltiplas partes sofisticadas – cada uma executando funções importantes e todas interdependentes.
As leis da estatística convenceram todos aqueles que se preocuparam em calcular as probabilidades que até algo tão básico como uma molécula proteica, que é uma estrutura unida por centenas de aminoácidos ordenados de forma precisa, nunca poderia surgir como efeito de forças aleatórias (não-pessoais, não-direccionadas e não-inteligentes).
Tal molécula proteica é trivial quando comparada com qualquer parte operacional da célula. Quando se aceita que todas estas partes teriam que estar presentes e funcionais desde o princípio, tem que se admitir que a vida é impossível sem Um Designer Inteligente.
De facto, as formas de vida fornecem evidências tão poderosas em favor do design que só aqueles que propositadamente ignoram os dados (2 Pedro 3:5) podem atribuir ao acaso e à selecção natural a origem de sistemas tão complexos.
Todas as formas de vida – desde a bactéria até ao homem – possuem o admirável código ADN, que contém uma “livraria” cheia de informação específica e sem a qual a vida é impossível.