Respostas
* Prevaleceu uma economia não muito diferente da encontrada antes da independência. O México continuava sendo um país predominantemente rural, que exportava produtos agrícolas e importava produtos manufaturados, ademais, existia problemas econômicos a serem solucionados.
Após a emancipação política (a Independência) do México prevaleceu um sistema social hierárquico e estratificado, que emulava o modelo colonial espanhol, de modo que a mudança do regime político do país não significou uma mudança do seu modelo geral de organização social.
Continuou a existir no país, por exemplo, a escravidão (que só foi abolida em 1829), o tratamento diferenciado para os povos nativos, negros e descendentes de espanhóis, a concentração fundiária nas mãos dos descendentes de espanhóis (grupo que recebia o nome de "criollos") e a desigualdade social.
Este quadro geral persistiu até a Revolução Mexicana, iniciada em 1910, quando a sociedade mexicana começou a modificar as suas bases estruturais para garantir melhores condições de vida para os povos nativos, camponeses e proletariado urbano.
Mais sobre a Revolução Mexicana em:
https://brainly.com.br/tarefa/6004086