• Matéria: Química
  • Autor: mclaradesouza
  • Perguntado 9 anos atrás

àtomos de 51Cr24 são usados em medicina, no diagnóstico de alterações ligadas aos glóbulos vermelho. Explique o significado da representação .

Respostas

respondido por: carolinasiq
91
O número 24 é o número atômico deste elemento químico.

E o número 51 é o número de massa do elemento. SEMPRE o número de maior valor será o número de massa, pois é a junção dos valores de prótons + nêutrons.
respondido por: joaopaiva1971
2

Resposta:

Questão 4

Texto da questão

A necessidade de elaboração de uma lei federal que regule o parcelamento do solo ganhou força a partir do final da década de 1960, impulsionada pela acelerada urbanização e o aprofundamento da crise urbana e habitacional. Propostas para a lei começam a ser debatidas, em busca da melhoria na qualidade urbanística dos empreendimentos e amparo legal aos adquirentes, de forma a não desincentivar a realização de novos loteamentos (LEONELLI, 2010).

Com base na necessidade de novas legislações, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I. A Lei nº 4.771, de 15 de setembro de 1965, conhecida como Código Florestal, representou uma evolução na efetividade da defesa do meio ambiente, por definir novas bases para a preservação de florestas e da vegetação existe em território nacional.

PORQUE

II. Com a Lei nº 6.766/1979, a Lei de Parcelamento do Solo ou Lei Lehmann, temos as diretrizes gerais sobre a proibição ao parcelamento do solo, identificando as áreas impróprias para habitação.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. Correto

c. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

d. As asserções I e II são proposições falsas.

e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

Questão 5

Texto da questão

O termo diagnóstico, tem origem na palavra grega diagnōstikós, que apresenta o sentido de ser ‘capaz de distinguir, de discernir’, e refere-se às terminologias científicas ligadas a biologia e medicina em que assumem, respectivamente, os significados de distinção entre os organismos, e o ato de procurar a natureza e a causa de uma alteração fisiológica (HOUAISS, [s.d.]).

Transportando a terminologia para o contexto do urbanismo, pode-se afirmar que:

Escolha uma:

a.  o diagnóstico é uma das etapas no planejamento urbano, analisando a área a intervir, levando em conta aspectos demográficos, físico-territoriais, legais, sociais e econômicos, a fim de estabelecer o cenário da realidade existente. Correto

b. o diagnóstico é uma das etapas no planejamento urbano, analisando a cidade como um todo, levando em conta aspectos demográficos, físico-territoriais, legais, sociais e econômicos, a fim de estabelecer o cenário da realidade existente.

c. o diagnóstico é uma das etapas no planejamento urbano, analisando a área a intervir, não levando em conta ainda aspectos demográficos, físico-territoriais, legais, sociais e econômicos, mas levantando potencialidades e fragilidades.

d. o diagnóstico é a última das etapas no planejamento urbano, analisando a área a intervir, levando em conta aspectos demográficos, físico-territoriais, legais, sociais e econômicos, a fim de estabelecer o cenário da realidade existente.

e. o diagnóstico não é ainda uma das etapas no planejamento urbano. Analisa a área a intervir, levando em conta aspectos demográficos, físico-territoriais, legais, sociais e econômicos, a fim de estabelecer o cenário da realidade existente.

Explicação: RESPOSTA EM NEGRITO CORRIGIDO PELO AVA EM 15/09 ÁS 09:38

Explicação:

Perguntas similares