-A agência da ONU para os Refugiados (Acnur) anunciou nesta quinta-feira (30) que a guerra na Síria já deixou mais de 5 milhões de refugiados na Turquia, no Líbano, na Jordânia, no Iraque e no Egito. O violento confronto, que completou seis anos no início de março, já deixa um saldo de cerca de 400 mil mortos e mais de 6,3 milhões de deslocados internos.
Os dados coletados pela Acnur e pelo governo da Turquia indicam que, dos 5.008.473 refugiados sírios, 488.531 estão em acampamentos.
a)caracterize o tipo de migração apresentado na reportagem segundo as causas ,consequências e as escalas espaciais e temporais dessa migração
Respostas
respondido por:
6
Olá, Alicegostosa. Bem, o tipo de migração segundo o texto seria por meio hidroviário (embarcações), as consequências seria a guerra que a síria está passando hoje, onde o medo predomina e aterroriza todos os cidadãos "Sirianos". A escala espacial e temporal seria a variação de pessoas em um território, no caso como o texto se trata da Síria, seria basicamente 80% de toda a população da Síria já se deslocou pra fora do País.
Espero ter ajudado! :)
Espero ter ajudado! :)
alicegostosa:
o tipo de migração q quero é tipo migração sazonal ,pendular,
respondido por:
1
O tipo de migração apresentado na reportagem é a migração forçada.
A reportagem trata dos refugiados que deixam seus países em busca da fuga da região de confronto.
Esse tipo de migração não decorre unicamente pela vontade do imigrante, mas por condições externas que se encaixe dentro da categoria de migração forçada.
Na migração formada existe uma migração de refúgio desde que se atrela com fatores externos como questões politicas, sociais, econômicas e também pode se relacionar com desastres naturais ou climáticos.
É o caso dos migrantes da reportagem que precisam sair dos seus locais de moraria para fugir desses casos.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/9730375
Espero ter ajudado.
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás