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a) A doutrina da graça, “desde a salvação até a prosperidade material”;
b) a conversão ou regeneração pessoal, que incluía redenção e santificação pessoal
c) o conceito de pacto, que explicava o tratamento de Deus para com a pessoa individualmente e era a base filosófica, no puritanismo, para instituições como família, igreja e Estado;
d) a Bíblia como autoridade única de fé e prática;
e) uma doutrina da criação bem desenvolvida que “levou logicamente ao repúdio da velha dicotomia entre sagrado e profano”;a doutrina da providência de Deus em tudo e a conseqüente doutrina da vocação ou chamado de Deus.
f) a visão puritana tríplice da “pessoa”, : boa, porque criada por Deus, pecaminosa, “em virtude do pecado original de Adão imputado a ela... e capaz de redenção e glorificação pela renovadora graça de Deus”
b) a conversão ou regeneração pessoal, que incluía redenção e santificação pessoal
c) o conceito de pacto, que explicava o tratamento de Deus para com a pessoa individualmente e era a base filosófica, no puritanismo, para instituições como família, igreja e Estado;
d) a Bíblia como autoridade única de fé e prática;
e) uma doutrina da criação bem desenvolvida que “levou logicamente ao repúdio da velha dicotomia entre sagrado e profano”;a doutrina da providência de Deus em tudo e a conseqüente doutrina da vocação ou chamado de Deus.
f) a visão puritana tríplice da “pessoa”, : boa, porque criada por Deus, pecaminosa, “em virtude do pecado original de Adão imputado a ela... e capaz de redenção e glorificação pela renovadora graça de Deus”
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