A lógica social na internet envolve duas características, a de propagação “por imitação, repetição e reprodução de comportamentos, de forma instantânea e distribuída, em uma dinâmica viral”, e a de “difusão de conteúdos que tendem ao compartilhamento e ao consumo livre e gratuito dos mesmos” (SANTINI, CALVI, 2013). Essa lógica social da internet é evidente nas mídias sociais, que “promovem vida em comunidade e cooperação, possibilidade de alterar ou misturar criações de terceiros” (CIPRIANI, 2011, p. 5).

Como podemos relacionar a cultura participativa à lógica citada e às mídias sociais?

Respostas

respondido por: IgOliveiraa
21
ALGUÉM RESPONDE PLMDS 

Amandaaaa0506: RESPONDAMMMM
IgOliveiraa: afffsss ninguém pode ajudar mds
PedroGeneroso: (Esta é uma questão discursiva, portanto, exige um ponto de vista pessoal, este é o meu! Espero ter Ajudado.
PedroGeneroso: A cultura participativa e a lógica social convergem em um ponto especifico, visto que, as duas dependem da interação das pessoas. Por exemplo: Nós, alunos desta instituição de ensino, quando estamos realizando estas atividades online, estudos dirigidos, AVA’s e afim, quando temos algumas duvidas nós recorremos à internet, certo? (PT1)
PedroGeneroso: Certo! Portanto, estamos criando um ciclo de participação de terceiros. Alguns sites de estudos coletivos(Redes Sociais), por exemplo, permitem que nós publiquemos as nossas duvidas em seus fóruns, e outra pessoa, que já teve essa duvida, ou entendeu de maneira mais completa o tema proposto, pode nos responder a pergunta, desta maneira, colaborando para os nossos estudos, participando do nosso aprendizado. (Pt2)
PedroGeneroso: Outro exemplo é a mídia whats, as pessoas se utilizam desse meio como fonte primária para interação social em todos os níveis: Profissional e pessoal. (Pt3)
Perguntas similares