Normalmente, para simplificar a acumulação dos gastos nos centros de custos, cada centro utiliza um código. Para os gestores essa ferramenta é interessante, pois permite controlar os custos de apenas um departamento, por exemplo. E pensando em unidades de negócios localizadas em cidades diferentes, cada centro de custos pode ser uma unidade de negócio. Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc. Existem duas classificações para custos indiretos nos centros de custos.

Respostas

respondido por: andrericardomg
20
pessoal alguem ja respondeu essa??

andrericardomg: resposta letra A , Custo próprio do departamento e Custo comun
azbertini: Resposta correta letra "A"
lamarquema: alguém finalizou??
rogeriolucindo: alternativa correta - A
valtinhooo: Letra A
respondido por: BrunoLDSM
0

Os centros de custos são agregadores a empresa que não trazem um lucro direto, mas servem para a gestão apropriada de capital.  

Neste caso, temos o custo do próprio departamento, que engloba departamentos como Recursos humanos e Departamento fiscal, sendo estes, não diretamente ligados a produtividade da empresa, mas de extrema importância para seu correto funcionamento.

Enquanto que, Custos comuns acabam por englobar depreciação de materiais, salários, itens de manutenção entre outras coisas necessárias para a continuidade e qualidade de trabalho na empresa.

Se quiser saber mais, clica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/9593935

Anexos:
Perguntas similares