• Matéria: Ed. Física
  • Autor: daianamatoss
  • Perguntado 8 anos atrás

A partir da década de 1960, o discurso no âmbito da Educação Física é tomado pelo teorizar cientificista, que tem como uma de suas características: a. O teorizar cientificista deu enfoque central à problemática redemocratização do Brasil, que vivia numa ditadura militar, e, com a ajuda da Educação Física, buscou seu novo projeto político de sociedade. b. O discurso da performance esportiva é deslocado para um plano secundário, pois é sufocado pelas discussões pedagógicas educacionais no âmbito da Educação Física. Dessa maneira, pesquisas de cunho histórico-crítico foram desenvolvidas. c. O teorizar se deu, fundamentalmente, a partir das ciências humanas e sociais, como História, Filosofia, Antropologia, Pedagogia etc. d. Permitiu à área elaborar o conceito de cultura corporal de movimento, conferindo-a legitimidade e status de ciência. e. Surgiram vários especialistas, mas não em Educação Física, o que evidenciou a dependência da área de outras disciplinas científicas.

Respostas

respondido por: katteley
53
b.

Surgiram vários especialistas, mas não em Educação Física, o que evidenciou a dependência da área de outras disciplinas científicas.


CIDAOLIVEIRA24: corretissima
respondido por: linebarretto
13

Resposta:

Surgiram vários especialistas, mas não em Educação Física, o que evidenciou a dependência da área de outras disciplinas científicas

Explicação:VERIFICADO

Perguntas similares