Respostas
Os problemas da Rússia herdados da União Soviética foram o desemprego, aumento da mortalidade devido ao colapso do sistema público de saúde, indústrias sucateadas, grave crise econômica e movimentos separatistas.
Como durante a Guerra Fria, a União Soviética, havia se preocupado apenas com a indústria bélica e espacial, vários setores industriais ficaram de lado tornando outros tipos de indústrias ultrapassadas, o que refletia diretamente na geração de empregos e na produção de bens de consumo e alimentos para abastecer sua própria população.
A economia planificada soviética apresentava sinais de decadência desde a década de 1970 e com o passar do tempo a crise econômica se agravava ainda mais, prejudicando a população em atividades básicas como os serviços de saúde.
Com o colapso da União Soviética a Rússia, enfrentou uma grave crise econômica durante a década de 90 entrando em recessão, na fase de transição de sua economia socialista para a economia capitalista.
Movimentos separatistas como o da região da Chechênia, contribuíam para aumento da crise na região. Ao longo dos anos 2000, os problemas econômicos foram sendo administrados e atualmente a Rússia se tornou grande exportadora de produtos primários, além de ser um país importante no cenário geopolítico mundial.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/4029572