Respostas
Share on TwitterShare on PinterestShare on Google Plus
Curaçao tem um ritmo notável, que pode ser melhor ouvido na mistura de suas muitas línguas. Embora o holandês seja o idioma oficial, e Inglês e espanhol são também muito falado, muitos moradores falam papiamento - uma mistura curiosa de crioula Africano, Espanhol, Português, Holandês, Francês, Inglês, e indianos Arawak.
Historiadores acreditam que o papiamento - derivado do Português "papear" (para falar ou conversar) - teve origem no século 17 como meio de comunicação entre os escravos, que vieram de várias regiões africanas, e seus mestres portugueses. Ao contrário de outras línguas crioulas, papiamento é falado por todos os níveis da sociedade e tornou-se uma característica essencial da identidade da ilha.
O primeiro documento escrito em papiamento era uma correspondência 1775 entre dois membros de uma família de comerciantes judeus. Em 1802, o governador da Grã-Bretanha no exterior mencionou a língua pela primeira vez em um de seus relatórios, levando ao reconhecimento oficial do papiamento.