Respostas
Essa raiva nos faz estar diante de uma grande dúvida: Devemos perdoar? A resposta é sim. Guardar rancor não faz bem para a alma, para o bem-estar e, principalmente, para o corpo. A fúria e a vingança, trancadas no coração, desencadeiam um estresse químico prejudicial ao organismo.
O perdão faz bem para a mente, e foi feito para ser pedido. Quem perdoa é um ser iluminado, que sabe entender o outro, que tem sabedoria e, assim, tem mais luz. Não perdoar, faz com que nos sintamos desamparados, desprotegidos e distantes das coisas boas da vida.
Perdoar não é esquecer, pois isso seria perder a realidade. Tudo pode ser perdoado, mas cada um sabe seus limites pessoais e se é possível superá-los. O principal beneficiado é sempre aquele que perdoa, pois é ele quem ganha paz ao tirar peso da mágoa de seu coração. Não devemos querer perdão por tudo. Nos deslizes cotidianos, um pedido de desculpas vale.
Não guardemos mágoa e saibamos perdoa uns aos outros.
O perdão é um ato de libertação, onde a pessoa que mais ganha é aquela que perdoou. Se não perdoarmos as pessoas que nos ofenderam, viveremos em um ciclo de ódio onde haverá cada vez mais dor e sofrimento.
Perdão
Perdão é o ato de abandonar o ressentimento, a raiva ou a amargura em relação a alguém que o prejudicou. Muitas vezes é difícil perdoar, mas é importante fazê-lo para seu próprio bem-estar. Carregar ressentimento e raiva pode prejudicar sua saúde mental e física, por isso é melhor perdoar e esquecer.
É importante perdoar aos outros porque pode levar à paz interior e à cura. O perdão também pode ajudar a melhorar seus relacionamentos e torná-los mais fortes. Carregar ressentimento e raiva pode prejudicar sua saúde mental e física.
Para saber mais sobre o perdão, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/24512039
#SPJ2