Respostas
Olá
A vida dos escravos nas fazendas era muito difícil, visto que eles realizavam trabalhos forçados, a comida recebida era de má qualidade e eles trabalhavam por muitas horas sem parar. Não havia qualquer tipo de cuidado ou zelo com a saúde deles.
Conclui-se que a vida dos escravos nas fazendas de café e no cultivo da cana-de-açúcar eram igualmente sofríveis, injustas e eles passavam por humilhações e atrocidades.
Espero ter ajudado!
A vida dos escravos na fazenda era terrível: não tiveram, durante a maior parte do período, direitos, recebiam castigos cruéis e desumanos dos seus senhores, alimentação inadequada e habitavam nas senzalas, em conjunto, sem ter acesso aos serviços sociais básicos.
Como não tinham direito a educação e nem acesso a serviços de saúde era comum que fossem limitados ao trabalho braçal (havendo também a variedade urbana de escravidão, menos cruel, mas não menos humilhante) e tinham baixa expectativa de vida.
Suas práticas culturais (como a religião nativa, a capoeira e o samba), ou aquelas que eram a eles associados eram em geral depreciadas, de modo que os escravos eram desumanizados e tratados como se fossem objetos no Brasil.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/14325692