como fazer uma redação??
o tema é perigo nas redes sociais
façam ai só pra mim ter uma lógica de fazer??
Anônimo:
não conversa com gente estranha etc
Respostas
respondido por:
5
Uma característica inerente às sociedades humanas é sempre buscar novas maneiras de se comunicar: cartas, telegramas e telefonemas são apenas alguns dos vários exemplos de meios comunicativos que o homem desenvolveu com base nessa perspectiva. E, atualmente, o mais recente e talvez o mais fascinante desses meios, são as redes virtuais, consagradas pelo uso, que se tornam cada vez mais comuns.
Facebook, Instagram e Twitter são alguns exemplos das redes sociais mais acessadas no mundo inteiro. Com o avanço tecnológico e a globalização, o compartilhamento de ideias com pessoas de várias partes do mundo e a possibilidade de promover campanhas sociais, se tornou mais fácil, além de facilitar a comunicação com familiares distantes, amigos e até mesmo fazer negócios. A compra e vendas de produtos na internet através de sites de relacionamento vêm crescendo cada vem mais e está ao alcance das mãos de inúmeras pessoas, muitas vezes até mesmo facilitando a sua vida, já que as redes sociais agora podem ser acessadas de qualquer lugar, a qualquer instante, desde que haja acesso à internet através dos seus smartphones.
Com tantas facilidades no mundo tecnológico, se tornou perigoso pessoas exporem sua vida sem moderação, já que as redes sociais cresceram de forma desordenada e sem limites, o que pode causar problemas futuros, como o que acontece diariamente em quase todo o mundo, já que muitos indivíduos não usam as redes sociais para fins pessoais e sim para promover maldade, indecência e prejudicar a vida do próximo, como foi o caso que aconteceu recentemente com a atriz Taís Araújo e a apresentadora de telejornal Maju, vítimas de preconceito racial. Crimes que vêm ocorrendo com frequência, mas só ganhou resolução e implantação de lei, quando atingiu uma classe alta e famosa do Brasil.
Casos de violência infantil (pedofilia) também vêm crescendo abundantemente no nosso país. Muitas crianças que são usuárias de sites de relacionamentos sem a supervisão dos pais estão sendo exploradas, muitas vezes, sexualmente, já que agressores conseguem chegar facilmente nas suas vítimas.
Diante dos fatos mencionados, cabe aos familiares monitorarem o uso das crianças nas redes sociais, as escolas fazerem campanhas e implantar o assunto nas suas atividades didáticas, ONGs juntamente com a mídia, expondo melhor os riscos que todos correm com o uso desenfreado dessas redes e que o Governo discuta mais sobre o Marco Civil da Internet e os benefícios de segurança que ele trará ao acesso da mesma
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás