o governo de napoleao bonaparte na franca representava, para as potencias ligadas ao antigo regime, uma grande ameaca. explique
Respostas
Napoleão era, em certo sentido, representante da Revolução Francesa, de modo que era visto como um inimigo do Absolutismo (mesmo que ele mesmo fosse um Imperador).
As campanhas militares expansionistas europeias de Napoleão tinham como objetivo principal expandir a influência da França sobre o continente, de modo que, para isto, iria substituir todo e qualquer governo que fosse contrário aos interesses da França - como o eram praticamente todas as monarquias absolutistas vizinhas.
Deste modo, ele e seus exércitos aparentemente invencíveis eram um risco para todo e qualquer rei absoluto que fosse visto como uma ameaça, razão pelo qual os absolutistas uniram-se para detê-lo.
Explicação:
( por quê ele representava um novo modelo de governo baseado nos interesses iluministas e burgueses ,eles destruíram os elementos do antigo regime que eram os privilégios dos Nobres e dos cleros )
espero ter ajudado