Respostas
Lutero foi apoiado por vários religiosos e governantes europeus,provocando uma revolução religiosa na Alemanha,que se estendeu por vários outros países.
A resposta da Igreja Católica a esse movimento protestante ficou conhecida como "Contrarreforma",que se inciou no Concílio de Trento.
O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada "Igreja do Ocidente"entre os católicos romanos e os protestantes, originando o protestantismo.
Espero ter ajudado :)
Resposta:
Explicação:
A Reforma protestante foi um episódio ocorrido na Europa, por volta do século XVI, onde causou impactos religiosos e mudanças.
Tanto a Reforma protestante como o Renascimento Cultural, teve transformações, nas idéias religiosas e culturais da Europa, o que provocou descontentamento político e revolta no setor religioso.
Os representantes dessa reforma protestante foram: Martinho Lutero e João Calvino.
Bom entre os anos de 1483 a 1546, Lutero foi o principal responsável da igreja católica, a não concordar e não aceitar o que a instituição das 95 teses na Capela de Wittemberg dizia : Suas regras foram!
Sobre a absolvição do pecado, ainda em vida, e a pratica, venda de certas indulgências.
Lutero defendia a tese de que a aquisição de indulgência, não poderia garantir a salvação de ninguém, se os servos nao fizessem penitências promessa, ou seja o servo não poderia ser salvo apenas e absolvido somente por um sacerdote da igreja, sem ao menos ter feito um sacrifício perante a Deus.
Essa trocas diferentes de ideias trouxe problemas ao Lutero, onde muitos fiéis adquiriram o luteranismo que aos poucos tomava conta por toda a Europa, e assim o Sacro Império deixou de ser seguido pelas pessoas.
Alguns camponeses não contentes começaram promover revoltas protestantes, o que desacadeou em uma guerra Civil que tomou conta de todo século.