Corpo, cultura de movimento, diferença é preconceito. (Street dance, quadrilha junina)
Trabalho de educação física
Respostas
respondido por:
91
A cultura de movimento é compreendida como critério organizador do conhecimento da Educação Física. Diante da relevância desse conceito para a área, buscamos ampliar as reflexões no que se refere às relações entre corpo, natureza e cultura, por meio de aproximações epistemológicas entre estudos que problematizam as oposições inconciliáveis na leitura desses fenômenos. Diante das análises realizadas, ressaltou-se que a cultura de movimento compreendida a partir do entrelaçamento entre corpo, natureza e cultura pode provocar os debates teóricos e as intervenções na Educação Física, ligando práticas, modos de ser, de fazer e de viver diferentes realidades sociais e históricas.
respondido por:
3
O processo da construção de um determinado movimento em coreografia, pode ser visto como a arte da composição estética dos movimentos corporais, ou seja, com o objetivo de apresentar uma ideia ou sentimento ao público.
Deste modo, através de movimentos corporais expressivos, a arte de coreografar se desenvolveu junto ao teatro, dando base ao que chamamos de dança.
A festa junina acontece na cidade todo ano e ainda possui forte tradição, ressaltando uma grande diversidade cultural com elementos da cultura africana, europeia, indígena, vindo do rual ao urbano, onde os movimentos se assemelham as roupas utilizadas e as quadrilha.
Sobre a geometria corporal:
https://brainly.com.br/tarefa/17264226
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás