Respostas
Em Psicologia Analítica, fala-se de conflito quando, no sujeito, opõem-se exigências internas contrárias. Este pode ser manifestado, por exemplo, entre uma exigência moral ou um desejo, entre uma defesa e uma vontade, na contrariedade de sentimentos, entre diferentes sistemas ou instâncias, entre as pulsões, e por fim, em um conflito edipiano, onde não apenas se defrontam desejos contrários, como também estes enfrentam a sua interdição.
Este conflito pode também encontrar-se em estado latente (inconsciente) e se exprimir de forma deformada em um conflito manifestado que pode traduzir-se na formação de sintomas, perturbações de caráter ou desordens de comportamento.Quanto menor for a conscientização do indivíduo, menos separado este estará das instâncias coletivas, maior a sua incorporação e influências pelo sistema que o envolve (o que Jung chamou de “participação mística”), menor a percepção e compreensão de seus conflitos e menor a conscientização de sua identidade.Os conflitos étnicos são caracterizados pela violência e pelo desejo de dominação ou mesmo destruição de um grupo sobre o outro, sendo que tais conflitos normalmente são armados e extremamente letais.
O nacionalismo étnico e a intolerância em todos os sentidos, inclusive religiosa, normalmente acaba resultando em conflitos étnicos com consequências graves, tal como guerras, crimes e massacres.
Um grande exemplo de Conflito étnico foi o Genocídio de Ruanda, onde estima-se que mais de 1 milhão de africanos foram assassinados. sendo um dos mais lamentáveis episódios do tipo.
Para mais:
https://brainly.com.br/tarefa/734298