• Matéria: Biologia
  • Autor: mirySantosss
  • Perguntado 8 anos atrás

Escreva um pequeno texto de mínimo de 15 linhas sobre as DSTs,tudo que precisamos saber.
Por favor ajudem,é para amanhã e não sei o que fazer!

Respostas

respondido por: diegodss
6
Para tudo deve-se utilizar métodos contra as dst.Em uma relação sexual quando o órgão sexual masculino penetra o órgão sexual feminino liberará o gozo(gosminha branca com cheiro similar a Qboa) e dentro dessa gosminha estará o espermatozoide tendo chances de 80%de engravidar.O bebê pode ser portador soro positivo(Aids) por meio da contaminação entre a amamentação dos seios e o cordão bilical.Uma pessoa que se masturba não corre risco de pegar dst mas,de pegar uma infecção urinária,sexo anal além de machucar a estrutura do reto poderá está sujeito a contaminação,camisinha rasgada na hora da penetração,sexo oral pois quem engole o gozo pode está sujeito também e quem é portador não tem uma vida muito longa pois o sistema imunológico esta comprometido.Por isso o importantes de tudo é fazer um check-up e fazer sempre com camisinha para evitar futuros problemas.
respondido por: gigivqg
3
 As doenças sexualmente transmissíveis é uma grave doença. São doenças causadas por vírus e bactérias e elas são transmitidas através de relações sexuais sem uso de preservativos. Porém a contaminação também é ocorrida por trocas de salivas, no caso da herpes, transfusão de sangue, drogas injetáveis, entre outros. 
As consequências das DSTs vão de esterilidade em ambos os sexos, inflamação dos órgãos genitais do homem, inflamação no útero, nas trompas e ovários da mulher,Mais chances de ter câncer no colo do útero e no pênis e o nascimento do bebê antes do tempo ou com defeito no corpo ou até mesmo a sua morte na barriga da mãe ou depois do nascimento.
Nos últimos 15 anos, o Ministério da Saúde registrou um aumento de 75% nos casos de Aids: de 275 mil para 757 mil. Os casos de sífilis entre grávidas subiram 1.000% em três anos Em 2009, os casos de DSTs atingiram mais de 10 milhões de brasileiros. Os números mostram também que pessoas que já tiveram mais de 10 parceiros na vida têm 65% mais chance de ter algum antecedente relacionado às DSTs. Apenas 30% das pessoas que procuram o serviço de saúde são orientadas para fazer o teste de HIV, e, no caso da sífilis, esse número cai para 24%.
Para mudarmos essa realidade devemos, primeiramente, nos conscientizar sobre o uso de preservativos e os danos que um ato sexual sem os cuidados necessários podem causar. Fica sobre competência do governo a educação sexual nas escolas como medida de que os jovens não venham a adoecer. 
Perguntas similares