Respostas
respondido por:
12
-O ciclo de Calvin (também chamado ciclo de Calvin-Benson ou fase de fixação de CO2 na fotossíntese) é constituído por uma série de processos bioquímicos que ocorrem no estroma dos cloroplastos de organismos fotossintéticos. Foi descoberto por Melvin Calvin e Andy Benson, da Universidade da Califórnia em Berkeley, usando isótopos radioativos de carbono.
Durante a fase de luz ou fotoquímica da fotossíntese, a energia luminosa foi armazenada em moléculas orgânicas simples e instáveis, que fornecerá energia para o processo (ATP) e reduzindo a potência, ou seja, a capacidade de doar elétrons (reduzir) a outra molécula (fosfato de nicotinamida dinucleótido ou NADPH + H +). Em geral, os compostos bioquímicos (menores simplificando a questão: aqueles com mais elétrons) armazenar mais energia do que a oxidada (com menos elétrons, também simplificando) e, portanto, são capazes de gerar mais trabalho (por exemplo, apresentar energia necessária para o movimento do músculo). No ciclo de Calvin e converter as moléculas de dióxido de carbono integradas inorgânicos em moléculas orgânicas simples a partir do qual os restantes compostos bioquímicos que constituem os seres vivos serão formados. Este processo também pode, por conseguinte, referida como a assimilação de carbono.
A primeira enzima envolvida no ciclo e de CO2 na atmosfera fixo por ligação a uma molécula orgânica (ribulose-1-5-bisfosfato) é chamado RuBisCO (sigla da ribulose bisfosfato carboxilase-oxigenase).
Para um total de seis moléculas de CO2 fixado, a estequiometria final do ciclo de Calvin pode ser resumida na equação:
6CO2 + 18 ATP → 12NADPH C6H12O6P + + + + + 17 12NADP 18ADP Pi
que representam a formação de uma molécula de açúcar-fosfato a 6 átomos de carbono (hexoses) a partir de 6 moléculas de CO2
-O ciclo de Krebs (também chamado o ciclo do ácido cítrico ou o ciclo de ácidos tricarboxílicos) é uma via metabólica, ou seja, uma série de reacções químicas, que são parte da respiração celular em todas as células aeróbicas, isto é, usando oxigênio. Em organismos aeróbicos, o ciclo de ácido cítrico é parte da via catabólica que realiza a oxidação de hidratos de carbono, ácidos gordos e aminoácidos para a produção de CO2, libertando energia em forma utilizável (GTP e a redução da potência).
O metabolismo oxidativo dos hidratos de carbono, gorduras e proteínas é frequentemente dividido em três fases, de que o ciclo de Krebs representa o segundo. No primeiro passo, os átomos de carbono destes macromoléculas, resultando em moléculas de acetil-CoA de dois carbonos, e inclui vias catabólicos de aminoácidos (por exemplo. Desaminação oxidativa), beta-oxidação de ácidos gordos e da glicólise. O terceiro passo é a fosforilação oxidativa, em que o poder redutor (NADH e FADH2) gerado é utilizado para a síntese de ATP, como acomplamiento teoria quimiosmótica.
O ciclo do ácido cítrico também proporciona precursores de muitos compostos, tais como certos aminoácidos. Por isso, é considerado uma via anfibólio, ou seja, catabólico e anabólico simultaneamente.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás