(ENADE, 2007) Um profissional de educação física, no âmbito em que trabalha, diagnostica o grande interesse dos jovens pelas práticas corporais divulgadas pelas mídias impressas e nos programas de televisão que indicam dietas, medicamentos, cremes, peças de vestuários, calçados e aparelhos de musculação de última geração, que prometem que a pessoa atinja, em tempo reduzido, um corpo nos padrões divulgados como ideais pela mídia. O profissional, então, sente-se desafiado a satisfazer essa demanda e, ao mesmo tempo, promover a capacidade crítica desses jovens. Considerando-se as alternativas de fazer pedagógico diante do desafio dessa situação hipotética, como um profissional de educação física pode favorecer o desenvolvimento da crítica dos jovens às relações ideológicas entre corpo, subjetividade e cultura de consumo?
Respostas
respondido por:
101
Debatendo vantagens e desvantagens das atividades
corporais associadas com o conhecimento de si e de
sua realidade social
respondido por:
0
Uma das formas mais importantes que um educador físico pode promover práticas pedagógicas eficientes se desenvolvem através da promoção da discussão e do debate saudável, acerca das vantagens e desvantagens que permeiam a cultura do consumo e o corpo saudável.
Relação entre Corpo, Subjetividade e Cultura do Consumo
Na sociedade atual, o corpo tem se tornado ainda mais importante, em virtude da cultura do consumo que se alinha aos novos padrões estéticos. Por conta disso, é dever do educador físico a discussão sobre estas temáticas, a fim de se gerar maior consciência crítica.
Mais sobre corpo e cultura do consumo: brainly.com.br/tarefa/42921591
#SPJ5
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás