O grau de comprometimento pulpar dependerá de características inerentes ao paciente e à lesão, já que cada organismo pode reagir de maneira diferente frente ao mesmo tipo de agressão e que o grau de comprometimento da vitalidade pulpar é muito difícil de ser precisado. Assim, devemos realizar a avaliação da condição pulpar, nesse estágio é que começamos efetivamente a proteção do complexo dentina/polpa, pois precisamos obter o máximo de informações possíveis sobre o dente a ser tratado. Devemos extrair do paciente relatos sobre a sintomatologia apresentada, o que o mesmo faz para que essa dor seja mitigada (analgésicos, bochechos com água fria, bochechos com água quente, etc.) e a frequência e intensidade com que a sintomatologia se apresenta.
Sobre esse estágio, analise as afirmativas a seguir:
I – Durante a anamnese devemos coletar informações sobre idade, condição geral de saúde e risco de cárie.
II – Ainda, durante a anamnese devemos coletar informações que irão auxiliar na definição de características da cárie: aguda ou crônica.
III – Durante o exame clínico, devemos coletar informações que irão auxiliar na definição de origem da dor, dentinária ou pulpar.
IV- Ao realizar os testes objetivos de sensibilidade devemos observar as características da dor para determinar a existência e extensão da patologia.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma:
a. As afirmativas I e III estão corretas.
b. As afirmativas I e IV estão corretas.
c. As afirmativas I, II e IV estão corretas.
d. As afirmativas II, III e IV estão corretas.
e. As afirmativas II e III estão corretas.
Respostas
respondido por:
19
As afirmativas I e IV estão corretas
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás