• Matéria: Sociologia
  • Autor: Amandaaaa0506
  • Perguntado 8 anos atrás

Grandes projetos costumam ser marcados pelo delineamento de ações táticas, estratégicas e um bom planejamento municiados por pesquisas bem elaboradas e executadas.

O valor das pesquisas é conhecido pelos profissionais de propaganda e marketing, principalmente entre aqueles que trabalham em campanhas políticas. Discorra a respeito da importância das pesquisas qualitativas para a elaboração de estratégias e para o planejamento de uma campanha eleitoral. Ao estabelecer as correlações, não deixe de aprofundar as diferenças entre estratégia e planejamento. Cite um ou mais exemplos que ajudem a ilustrar sua resposta.

Respostas

respondido por: Matheusieti
2
Uma campanha eleitoral é definida pela estratégia e planejamento que o candidato e sua equipe recolhem e põe em prática.

É interessante afirmar que fatos como o púbico alvo, as características da política deste candidato e a forma como ela é utilizada tem grande interferência na decisão na hora do voto

Vale ressaltar a diferença entre estratégia e planejamento que divididos em dois tipos primeiro temos a estratégia, ou seja, a tarefa que o pesquisador tem de buscar e obter resultados aprofundados através  da averiguação de certo número de pessoas, lugares etc. Seguido da estratégia temos o planejamento, que é o que tornará as pesquisas reais na prática com um cronograma de ações, realizações e a frequência do projeto em desenvolvimento. 

Um exemplo de estratégia e planejamento nas pesquisas qualitativas em ordem nos é mostrado da seguinte forma:

Ex: Estratégia
: A busca de informações sobre as comunidades através da visitação de órgãos buscando detalhes sobre a saúde pública do lugar, criminalidade e outros. 

Ex Planejamento: Ações tomadas durante a campanha como por exemplo, passeatas, apresentação nessas comunidades através de cronogramas, entregas de panfletos e veiculação mídias de entretenimento.
Perguntas similares