• Matéria: Português
  • Autor: beatrizfunnyway
  • Perguntado 8 anos atrás



O ensino de língua materna para jovens e adultos analfabetos (EJA) exige uma atenção e uma prática específica para esse público, que é diverso e fragmentado. Assinale a alternativa que apresenta considerações corretas sobre o assunto.

ALTERNATIVAS




O ensino de língua materna deve ser observado na EJA de forma instrumental, pois o aluno não precisa refletir sobre ela e sim aprender as estruturas gramaticais.




O ensino da gramática é preponderante sobre a oralidade, a produção de texto e leitura, visto que o aluno não sabe entender a estrutura da língua.




Alfabetizar um jovem e/ou adulto tardio é uma necessidade de ter mão de obra qualificada, mas não é necessário formá-lo como cidadão.




O professor, nesse segmento (EJA), deve sempre partir do conhecimento prévio do aluno e incentivá-lo em suas habilidades escritas, orais, de leitura e interpretação.




O trabalho deve ser individual, visto que os alunos mais velhos têm dificuldades sérias em se socializar, e isso dificulta a aprendizagem.






Respostas

respondido por: stephaniecampos160
2

O ensino da gramática é preponderante sobre a oralidade, a produção de texto e leitura, visto que o aluno não sabe entender a estrutura da língua.
respondido por: adriana1990
0
Creio que seja a alternativa D.

beatrizfunnyway: agora fiqueidividida
beatrizfunnyway: fiquei mais confusa
Alex1973: resposta correta d - O professor nesse segmento EJA deve sempre partit do conhecimento prévio do aluno.......
valsalzmanribe: 4ª alternativa correta: O professor, nesse segmento (EJA), deve sempre partir do conhecimento prévio do aluno e incentivá-lo em suas habilidades escritas, orais, de leitura e interpretação. (De acordo com os PCNs, página 9.)
Perguntas similares