• Matéria: História
  • Autor: gabi0487
  • Perguntado 9 anos atrás

Qual o significado da chave de Pedro (Simão)?

Respostas

respondido por: Lune
0
Existe várias interpretações sobre isso. No catolicismo refere as implicações de expressões como o 'Poder das Chaves' designando a autoridade suprema que  Cristo concedeu a São Pedro e a seus sucessores.Os brasões dos Papas são caracterizados por possuírem as chaves dos céus. É um termo utilizado na Bíblia em uma afirmação de Jesus aos Apóstolos no Evangelho de Mateus. Na cultura popular muitas vezes São Pedro é retratado como o guardião dos céus,controlando suas portas com as chaves referidas. Também quando chove se costuma brincar,rogando por Pedro para que a chuva continue ou pare.
respondido por: RodrigoC
0
Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus".
Mateus 16.19

Quando Jesus disse o que está escrito no ultimo verso ele n estava se referindo a uma chave físca, nem estava dando uma autoridade superior, nem uma importancia maior para Pedro, o que Jesus fez ali foi dar a todos os seus  verdadeiros seguidores  (inclusive a Pedro) autoridade que os cristãos chamam de autoridade espiritual. O que n significa que era só para os cristãos orarem por qualqeur coisa para alimentarem seus egoismos , mas par orarem de acordo com a vontade do seu Deus e aí o que eles ligarem na terra seria ligado no céu. Só para corroborar o fato de que ele não estava dando a Pedro uma autoridade superior  (do ponto de vista protestante) quando Jesus disse : "e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" ( sendo que ele se referiu a Pedro antes) ele se referiu a Pedro (no grego) "Petrus"(pequeno pedaço de pedra) e Pedra na frase de Jesus significa Rocha no grego.

Perguntas similares