Respostas
O Tales de Mileto foi um matemático, engenheiro, astrônomo da Grécia Antiga e o pioneiro na Filosofia Ocidental. Nascido em Mileto, uma colônia grega antiga, no qual era situada na Ásia Menor (onde atualmente é a Turquia), em meio a 623 a.C., vindo a falecer em 546 a.C.
Seu legado ficou conhecido com um dos sete sábios da Grécia Antiga e foi o criador da Escola Jônica. Ele tinha uma crença enorme na água, sendo que a considerava com a origem de tudo. Contudo, as pessoas que o seguiam não acreditavam que era a “substância primordial”, sendo a essência do Universo, mas concordavam ao fato de existir um único princípio para a água.
Dentro dos seus conhecimentos em diversas áreas, Tales foi o pioneiro a esclarecer o Eclipse Solar, tendo a conclusão da iluminação da Lua pelo astro. Heródoto afirma que em 585 a.C. Tales teria feito a previsão de um eclipse solar e, de acordo com Aristóteles, tal previsão marcaria o início da Filosofia.
Sendo ele considerado o criador da Filosofia é por tamanho esforço em busca do único princípio para explicar o mundo, ajudando a impulsionar o desenvolvimento da Filosofia em si.