• Matéria: Biologia
  • Autor: mariagraciolif162
  • Perguntado 8 anos atrás

muitas pessoas apreciam carne mal passada, alegando que ela preserva O sabor do alimento. Que riscos dessas pessoas correm a fazer isso? Explique.

Respostas

respondido por: emilymay15
2

Para aproveitar o que a carne pode oferecer de nutrientes, sem pôr a saúde em risco, é preciso saber como preparar de forma a preservar a suculência e sabor. "Deve ser observado que cortes de carne que contêm pouco colágeno, como paleta, acém, peito e capa de filé, pedem métodos de cocção que hidratem o alimento, como o calor úmido. O calor seco pode ser utilizado em cortes de carne mais macias, como alcatra, lagarto, peito de frango e peixes, e em preparações grelhadas utilize filé mignon, contrafilé, patinho", orienta a nutricionista Sheila Basso.

Por isso, dentre bem ou mal passada, a carne preparada ao ponto não oferece riscos e é excelente fonte de proteína de alto valor biológico (fácil absorção) e de ferro, vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, sódio e outros nutrientes necessários para a boa saúde. Ingerir uma pequena quantidade de carne vermelha por dia, por exemplo, pode diminuir a propensão do cérebro desenvolver distúrbios de ansiedade e depressão.

ESPERO TER AJUDADO

respondido por: Gabisdreams07
3
Risco sanitários, de contaminação por possíveis bactérias que não morrem no ato de cozinhar mal passado, se for carne de porco : corre o risco de contrair a tênia: que aloja no cérebro /parasita resultando na cisticose.
Perguntas similares