• Matéria: História
  • Autor: GiovanaSousaGarcia
  • Perguntado 8 anos atrás

mineração de mato grosso

Respostas

respondido por: regiasud38
1
O evento PDAC (PROSPECTORS AND DEVELOPERS ASSOCIATION OF CANADÁ), é o maior acontecimento de negócios do mundo da mineração, com a participação de mais de 100 países. Reuni investidores, prestadores de serviços, consultores, fornecedores de tecnologias e agencias governamentais.
A participação oficial do estado de Mato Grosso se deu pela primeira vez através de uma missão comercial formada por representantes do governo e da iniciativa privada, buscando trazer ao conhecimento dos investidores e instituições financeiras internacionais as potencialidades do estado e o clima para atração dos investimentos.
Mato Grosso ainda não possui uma visibilidade internacional no segmento da mineração e a exposição do seu potencial agregado a expressividade do seu agronegócio, torna-se um grande fator da atratividade.
Para isso a METAMAT, em conjunto com a SEDEC e a DESENVOLVE MT buscou demonstrar a articulação no setor entre a iniciativa privada (empresas de minerações e cooperativas de garimpeiros) e o governo do estado, ficando claro a ambas as partes e estabelecimento de uma política efetiva para o setor no estado de Mato Grosso.
Poderíamos dizer que muito mais que os negócios encaminhados entre as grandes empresas do ramo de minerais metálicos internacionais e de Mato Grosso e as perspectiva de negócios entre as cooperativas de garimpeiros e as “júniors companies”. O fato relevante foi o posicionamento de Mato Grosso frente ao ambiente mundial dos negócios da mineração.
Por todos os motivos Mato Grosso agora deve ser lembrado como o estado do agronegócio e da mineração.
Perguntas similares