• Matéria: Filosofia
  • Autor: saraaraujo19
  • Perguntado 8 anos atrás

Coo podemos valorizar a religião de outros , mesmo quando somos membros de outra ?

Respostas

respondido por: monalis1
20
Desculpe responder com outra pergunta, mas... PORQUE VOCÊ DESVALORIZARIA outra religião?

Partindo do pressuposto que ninguém tem as mesmas crenças que você, obrigatoriamente você deve aceitar e respeitar. Valorizar vai além do ato de enaltecer e vangloriar. 
Se quer valorizar a respeitar a crença diferente da tua, basta ter o minimo de empatia e NÃO expor ideias contrarias, questionar a religiosidade do outro individuo, pregar tua ideologia e etc. 
respondido por: LuuhLoop
5
É possível afirmar certas provas dos vestígios da passagem dE Cristo na terra, um dos homens que marcou a história por passar em um dos métodos piores de tortura da "idade média" ou até mesmo provas de sua possível ressurreição. Que é como dizem os historiadores, sobre passagens de tempo, restos prováveis (não de ossos obviamente) de sua segunda vivência divina. A existência dE Deus não é uma prova. E sim algo através mesmo da própria filosofia ou (teologia no caso) algo concretizado em até mesmo palavras, discursos deixados por sociólogos, cientistas e filosóficos. A Bíblia é um mistério e até uma busca de pesquisas, que caem nas mãos de muitos estudiosos. Os cientistas procuraram afirmar a nossa existência vinda de macacos, da evolução animal, dos peixes, pois mais da metade do nosso corpo é água. Mas agora ficaram sabendo que nós viemos de uma raça única. A raça humana ja era bem vinda na terra há séculos. (só faltam dizer que o casal de provedores eram Adão e Eva). Deus já é em si uma filosofia. Pois a palavra Filosofia (me perdoe, se não me engano) significa amor pela verdade, a amiga da perfeição.. Ou pela minha confusão é algo referente ao amor a amizade ou a simpatia pela verdade.. Algo do gênero. Deus é isso. Ele é o "Oráculo da vida" o Alfa e Ômega o sem nascimento mas o Já. Como dizem. A base de conhecimento, crescimento amadurecimento, obviamente personalidade.. A existência.
Perguntas similares