Respostas
respondido por:
13
arreios,charrua de ferro,rotação trienal de culturas ,estribos e moinhos.
Até a virada do milênio, a grande forma encontrada pelo homem para sulcar a terra e, assim poder cultivá-la, se dava por meio um instrumento rudimentar, chamado arado. O problema do arado é que a ponta de madeira que ficava em contato com o solo muitas vezes quebrava durante o processo de aragem da terra ao passo que exigia uma força muito maior para a realização do trabalho.
Esta forma de produção buscava preservar o solo por meio da divisão das zonas de cultivo em três partes, nas quais apenas duas deveriam produzir diferentes variedades, enquanto a terceira permaneceria em descanso. Desta maneira, esta técnica ajudava a reduzir a possibilidade de exaustão do solo e manter certa produtividade.
Apesar de não parecer, o estribo é um dos componentes fundamentais para a realização da montaria de cavalos. Esta peça, feita em ferro ou aço, fica presa na lateral da sela por uma tira de couro (denominada loro) e serve para dar equilíbrio ao montador, assim como para dar o impulso na hora de montar o animal. Se não fosse isso, os cavaleiros ficariam em uma situação digna de comédia pastelão, em inúmeras tentativas de montar!
Apesar de ser uma tecnologia conhecida desde a Antiguidade, foi durante o período da virada do milênio que esta importante “máquina” (apesar de não ser 100% correto usar este termo) ganhou os campos da Europa feudal. Estas estruturas redirecionam forças (do vento, da água ou tração animal) para a realização de um procedimento mecânico como moer, rolar ou bater.
respondido por:
10
Estribos, moinhos , arreios , rotação de culturas e charrua de ferro . Espero ter ajudado .
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
Também denominado arnês, o arreio se refere à toda a estrutura que é vestida no cavalo, de forma a permitir a montaria, assim como atrelar carroças e instrumentos que dependessem da tração gerada por este animal. Desta forma, a principal inovação do arreio decorreu do fato deste instrumento impedir que o animal viesse a quebrar o pescoço, enquanto estivesse realizando a força de tração.