• Matéria: História
  • Autor: Yurinhiio
  • Perguntado 8 anos atrás

em comparacão a forca de trabalho masculina por que mulheres e criancas se tornaram a principal forca de trabalho nas primeiras grandes fabricas de tecidos na inglaterra

Respostas

respondido por: samilagarridor
5
Antes da Revolução Industrial, as famílias europeias viviam nas áreas rurais. Nessa época, as crianças começavam a trabalhar desde pequenas, auxiliando os pais nas tarefas do campo. No entanto, elas não realizavam trabalhos repetitivos e exaustivos, pois praticavam diferentes tarefas, que variavam desde semear a fabricar calçados. O convívio entre pais e filhos era bem intenso, pois o trabalho não ocupava o dia inteiro das pessoas e sobrava tempo para reuniões e festas entre famílias.A mudança do campo para a cidade contribuiu para a utilização do trabalho infantil nas indústrias. Inicialmente, só as crianças abandonadas em orfanatos eram entregues aos patrões para trabalharem nas fábricas. Com o passar do tempo, as crianças que tinham famílias começaram a trilhar o mesmo caminho, trabalhando por longas e exaustivas horas, perdendo, assim, toda a sua infância.

Elas começavam a trabalhar aos seis anos de idade de maneira exaustiva. A carga horária era equivalente a uma jornada de 14 horas por dia, pois começava às 5 horas da manhã e terminava às 7 horas da noite. Os salários também eram bem inferiores, correspondendo à quinta parte do salário de uma pessoa adulta. Além disso, as condições de trabalho eram precárias e as crianças estavam expostas a acidentas fatais e a diversas doenças.
A demanda era grande e o salário de apenas um membro da família não era suficiente para sustentar a família.



Espero ter ajudado. Bons estudos, sucesso!

Yurinhiio: obrigadoo
samilagarridor: Ia esquecendo! A mão de obra feminina era mais barata.
Yurinhiio: assim Intendo
Perguntas similares