Quem apresenta a maior possibilidade de desenvolver bursite subtendínea do músculo subescapular, um jogador de tênis ou um corredor? Qual é a melhor justificativa dessa situação?
A
Um jogador de tênis, pois a bolsa subtendínea do músculo subescapular se encontra na articulação do ombro e a afecção está associada ao movimento repetitivo que acontece no ombro, como balançar a raquete de tênis.
B
Um corredor, pois a bolsa subtendínea do músculo subescapular se encontra na articulação do joelho e a afecção está associada ao movimento repetitivo que acontece no joelho, como as passadas.
C
Um jogador de tênis, pois a bolsa subtendínea do músculo subescapular se encontra na articulação do quadril e a afecção está associada ao movimento repetitivo que acontece no quadril, como movimentos de aberturas.
D
Um corredor, pois a bolsa subtendínea do músculo subescapular se encontra na articulação do ombro e a afecção está associada ao movimento repetitivo que acontece no ombro, como a projeção do tronco anteriormente.
E
Um jogador de tênis, pois a bolsa subtendínea do músculo subescapular se encontra na articulação do joelho e a afecção está associada ao movimento repetitivo que acontece no joelho, como movimentos de saques.
Respostas
Sobre os distúrbios relacionados as práticas de esportes temos que a resposta certa é a:
A Um jogador de tênis, pois a bolsa subtendínea do músculo subescapular se encontra na articulação do ombro e a afecção está associada ao movimento repetitivo que acontece no ombro, como balançar a raquete de tênis.
Isso porque os jogadores de tênis possui muitas movimentações tanto nas mãos como nos pés o que pode causar um número mais elevados de lesões tanto nos membros superiores como também nos inferiores.
Nesse sentido, temos que a doença epicondilite lateral, por exemplo, é basante comum nas pessoas que praticam tênis e podem causar até mesmo o afastamento das pessoas que realizam tais atividades.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18152107
espero ter ajudado!