• Matéria: Sociologia
  • Autor: hingridaltino
  • Perguntado 8 anos atrás

Um levantamento feito pelo movimento Todos Pela Educação para o Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE), com base nos dados do Censo da Educação Básica (MEC/Inep), mostra, de 2009 a 2014, as matrículas de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na Educação Básica. Os dados das tabelas a seguir mostram que, tanto em números absolutos quanto em percentual, as matrículas de alunos com deficiência na Educação Básica vêm aumentando ano a ano, em todas as etapas de ensino.

Fonte: . Acesso em: 9 jan. 2017.

Analise os dados da tabela e assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Na Educação Profissional e Tecnológica, o percentual de alunos com deficiência matriculados em classes comuns é de 84,28%, ante 39,09% nas escolas exclusivas em 2009. (Fonte: . Acesso em: 9 jan. 2017.)
b. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a maioria dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados está em escolas exclusivas.
c. Quando se compara a quantidade de alunos com deficiência matriculados na EJA em relação ao número total de matrículas nessa modalidade, nota-se que a proporção é a menor registrada em relação às demais etapas/modalidades da Educação Básica.
d. Até 2014, o maior número de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades matriculados em escolas regulares encontrava-se nos últimos anos do Ensino Fundamental.
e. Houve um aumento no número total de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades matriculados na Educação Infantil, comparando os anos de 2009 e 2014.

Respostas

respondido por: brunacsantos
2
Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a maioria dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação matriculados está em escolas exclusivas.
Perguntas similares