Respostas
A República de Cromwell.
A República de Cromwell está relacionada à História. Foi um regime personalista, vitalício e hereditário.
A República de Oliver Cromwell foi instaurada após Carlos I ter sido preso e decapitado em 1649. Ao chegar ao poder na Inglaterra, Cromwell representou falsamente um governo popular, porque ao assumir o poder abandonou os populares que lhe tinham concedido essa ascensão política. Sua república, em resumo, foi um regime personalista (ditadura em que o poder passa dentro da família do ditador), vitalício (Para o resto da vida) e hereditário (de pai para filho).
Cromwell combateu militarmente a reação monárquica apoiada pela Coroa Escocesa e perseguiu e assassinou alguns líderes dos escavadores, que reivindicavam acesso à terra, e niveladores, que exigiam direitos iguais na sociedade inglesa, além de tentar economicamente barrar concorrência holandesa e espanhola com Atos de Navegação (lei que proíbe embarcações estrangeiras, que não tenham vindo do país de origem do produto, encostarem no litoral inglês) com o intuito de melhorar a economia com o beneficiamento do setor burguês.
Entre 1652 e 1654, venceu a Holanda tornando-se a maior potência marítima.
Em 1653, o Parlamento britânico foi dissolvido e Cromwell virou Lorde Protetor da Inglaterra, sendo assim o líder máximo. Pensou em coroar-se rei da Inglaterra, mas rejeitou a proposta não querendo aparentar a volta do antigo regime.
Em 1655, a Inglaterra atacou terras pertencentes ao Governo Espanhol e conquistou a Jamaica.
Em 1658, seu filho Richard Cromwell assumiu o poder de seu falecido pai, mas foi deposto em 1659 pelo Parlamento Coto, e então a Monarquia foi reinstaurada. Carlos II assumiu o poder monárquico.