• Matéria: Contabilidade
  • Autor: fernandasousa1102
  • Perguntado 8 anos atrás

No ativo, representamos os bens e direitos de propriedade da empresa que são elementos positivos do patrimônio. No passivo, representamos as obrigações da empresa para com terceiros. Esses grupos de contas são compostos pelo circulante e não circulante. O ativo e o passivo circulante contêm contas que representam bens e direitos e obrigações que serão convertidos em dinheiro, ou que serão pagas até o final do próximo exercício, e no não circulante após o final do próximo exercício.

Analisando uma operação de compra de mercadorias a prazo que tenha sido realizada em 30/06/20X7 e que tenha vencimento em 18 meses, descreva sobre o fato contábil ocorrido e evidencie se o fato deve ser registrado no curto ou no longo prazo.

Respostas

respondido por: ALAILSONPIRABAS
0

Visto que a Contabilidade usa o método das partidas dobradas, isto é, cada operação é sempre registrada em duas contas, como se uma fosse contrapartida da outra. Em contabilidade, curto prazo significa período até um ano e longo prazo, superior a um ano (ou "até o fim do exercício seguinte" e "após o fim do exercício seguinte"). Esses conceitos são usados nos grupos de ativo e de passivo. Ativo circulante: são espécies de liquidez imediata como caixa, bancos e outras conversíveis a curto prazo como duplicatas a receber, mercadorias. Ativo realizável a longo prazo: são direitos que podem ser convertidos em dinheiro em períodos acima de um ano, como certas aplicações financeiras.Logo podemos concluir que a situação da operação exposta, podemos concluir que o fato contábil foi registrado no longo prazo.





Perguntas similares