Para Barney e Hesterly (2011) uma empresa, quando escolhe uma estratégia de liderança de custos, foca em ganhar uma vantagem competitiva em relação à concorrência que lhe permita duas opções estratégicas: operar com preços baixos mantendo margens de lucro; aumentar a margem de lucro de seus produtos e serviços em função de seu baixo custo operacional.
Já para Porter (2004), essa estratégia consiste em um conjunto de políticas funcionais orientadas para um conjunto de objetivos básicos que envolvem: redução do custo total (custos e despesas); excelência no processo produtivo (qualidade assegurada, redução de desperdícios, aumento da produtividade, redução da necessidade de assistência técnica, entre outros); ganhos de escala; criação de barreiras à entrada de novos concorrentes no mercado.
São algumas das características da liderança de custos:

A
Variabilidade de máquinas; altos volumes de produção; e poder de barganha.

B
Economia de escala; altos volumes de produção; e mão de obra especializada

C
Vantagens em relação aos rivais; variabilidade de máquinas; e baixo investimento pra entrantes

D
Ausência tecnológica; altos volumes de produção; e mão de obra especializada

E
Ausência tecnológica; altos volumes de produção; e ausência de mão de obra especializada

Respostas

respondido por: Matheusieti
20

Olá!



A alternativa C é a que melhor se aplica como correta.




A liderança de custos parte do investimento em diversos segmentos de mercado, sendo a própria amplitude da empresa um importante como um fator de vantagem ao nível dos custos.


Deste modo, as fontes de vantagem de custos variam fortemente com o setor de atividade e com a sua própria estrutura organizacional, incluindo aproveitamento em diversos setores com baixo investimento nos entrantes.



Até mais!

respondido por: ccintias
50

Com certeza letra B... apol 100%

Perguntas similares